domingo, 19 de maio de 2013

Miss Ronde 2013 em entrevista para o DMP.

Por Mariah Silvestre.

É, minha gente, voltei com tudooooo!

Surpresinha pra vocês: Renata Casella, Miss Ronde Universe 2013, concedeu uma entrevista para o Diário de Moda Plus!!!



A "repórter por um dia" foi a Lisa Tondato, dona do espaço de beleza Hair Plus e ativista do movimento de profissionalização do setor plus size brasileiro.

No dia vinte deste mês, ou seja, amanhã, Renata receberá a faixa e a coroa.

DMP- Como você entrou no meio plus size? 

Renata- Na verdade, o meio plus size que entrou em mim rsrsrs.
Em setembro de 2011, passava por uma depressão, meu marido fazia de tudo para eu sair daquela situação de tristeza e inércia. Em uma manhã de sábado fui acordada por ele mostrando um jornal com várias meninas gordinhas participando de um concurso o Miss Plus Size Carioca realizado pelo  Eduardu Arauju. Ele me acordou e disse que  eu teria  que estar ali, olhei para ele e disse: ”Eu, de maiô, num jornal?? Fala sério, sempre fui dos bastidores, quem gosta de aparecer é você e minha irmã que são atores." Passou uns minutos, minha irmã me liga e diz a mesma coisa, mas  algo tinha mexido comigo: o fato de ser Miss, esse era um sonho infantil. Participar, assistir um concurso de Miss, jamais imaginei que pudesse  existir para mulheres fora dos “padrões estabelecido”...um mês depois fui participar de um casting para modelos em SP e conheci algumas meninas que já eram modelos plus size , foi assim que tudo começou.
Tratei de  profissionalizar-me , fazer um book e procurar agências.

DMP- O que te levou a participar desse concurso ?

Renata- Bom, na verdade quem me escreveu nesse concurso foi a Raquel Machado (Miss Universo terceiro lugar 2012) e que fez uma “pegadinha” . Ela fez a minha inscrição e depois comunicou-me, não tive escolha, mas foi ótimo agradeço sempre! Foi um desafio, uma maratona !

DMP- Como você se sente sendo a primeira brasileira e recebendo um título de tal importância para o mundo da moda plus size?

Renata- Ser a primeira brasileira Miss Plus Size (Ronde, Plump) Universo, é uma responsabilidade! Na verdade , digo e repito sou apenas uma representante, acredito que tenho uma missão não só aqui, mas em outros países de representar meninas, moças e mulheres que as vezes sofrem preconceito por estarem acima do peso,que deixam de sair de casa, são ridicularizadas nas escolas, no trabalho e até no seio familiar. Minha bandeira é : meninas vamos nos amar!!!  Em primeiro lugar precisamos ser saudáveis, depois amar as nossas curvas, e por último mostrar à sociedade que somos mulheres que consumimos, portanto precisamos participar de anúncios, de campanha publicitária, ser capa de revistas, pois somos consumidoras e merecemos moda, produtos de qualidade, dignidade, ser bem atendida nas lojas de roupas. Essa é a nossa luta!

DMP- Você é modelo à quanto tempo ?

Renata- Bom, considero-me modelo desde março de 2011 quando iniciei meu curso com o Eduardu Arauju de passarela, pois a partir dessa época passei a desfilar diversas vezes ao mês, em outubro fui para Argentina e desfilei com modelos magras na Expo Mujer, uma feira de moda em Mar Del Plata, e em novembro participei do concurso Miss plus Size Carioca e conquistei o título de terceiro lugar.



DMP- E seus cuidados de beleza, quais são?

Renata- Não saio de casa sem protetor solar  e sempre tenho cuidado em dormir sem maquiagem.
Pratico yoga e hidroginástica, faço acupuntura.

É isso gente!
Ansiosa para a coroação e muito orgulhosa pela Renata e por toda a equipe que garantiu essa vitória para o Brasil!

Bjo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!