quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FWPS 2013 em São Paulo.

Por Mariah Silvestre


FWPS chegando genteeee! 



Vamos poder ver as marcas mais legais do seguimento Plus Size num evento super legal! 

Nós, do Diário de Moda Plus estaremos lá pra cobrir o evento e manter você informada sobre tudo que vai acontecer! E além disso, temos uma surpresa maravilhosa *.* a Priscila Trindade, nossa querida vai iluminar a passarela, minha gente! Sim, ela foi chamada pra desfilar :D ( sequemos as pimenteiras pra não inveja-la. É o que eu sempre digo, você é bacana com a pessoa, deixa ela entrar na sua vida e ela dá uma dessas... Precisava dessa ignorância de beleza, harmonia de formas e carisma? Não né! Sem mais).

Informativo:




Para divulgar a edição Inverno 2013 do Fashion Weekend Plus Size - FWPS, o mais importante evento de moda GG do país, a organização do FWPS convidou cinco modelos Plus Size para realizarem um ensaio fotográfico: Amanda Santana, Babi Monteiro, Carol Santos, Débora Fernandes e Gabriela Schio.



As cinco modelos, que poderão ser vistas na passarela do próximo FWPS, representam a diversidade da beleza mulher brasileira. Com idades entre 23 e 38 anos, são de diferentes cidades e regiões do país, algumas new faces e outras veteranas que já estrelam campanhas em todo o Brasil.

A sétima edição do FWPS será realizada no dia 23 de fevereiro de 2013, no Auditório Simon Bolivar - Memorial da América Latina, na capital paulista. 
FWPS apresenta lançamentos de grifes que atendem manequins a partir do tamanho 44 e espera receber cerca de mil convidados, entre lojistas, jornalistas e formadores de opinião. Além dos desfiles, o FWPS conta com um Salão de Negócios, no qual os lojistas convidados poderão conhecer e fazer pedidos dos lançamentos das marcas participantes.

Olha só  as meninas que fizeram a campanha do evento! Representaram vários tipos de beleza, achei super justo.



Amanda Santana, 28 anos – A ‘Miss Plus Size Carioca 2012’ começou sua carreira no início de 2012, participando de catálogos, outdoors e desfiles para a grife Glamur Fashion. Participou de editoriais de moda no Jornal Extra e da reportagem com dicas de saúde para pessoas acima do peso para o Portal R7. Amanda sempre teve o incentivo da família e amigos para iniciar a carreira de modelo, mas se achava fora dos padrões de beleza. Após três anos acompanhando o mercado, fez um book e, logo a seguir, começou a receber convites para trabalhos.  A modelo veste tamanho 48 e garante que “o melhor de tudo é que, através do meu trabalho, sou exemplo de superação para muitas mulheres, resgatando sua autoestima e contribuindo para o crescimento do movimento Plus Size no Brasil”, afirma.  






Babi Monteiro, 38 anos – Da capital federal para o FWPS, a modelo brasiliense começou sua vida de modelo com 15 anos atuando em comerciais de TV e fotos publicitárias. Aos 20, interrompeu a carreira para cursar Direito, fazendo apenas trabalhos paralelos para a instituição de ensino como outdoor de cursos jurídicos famosos na cidade. Aos 36 anos foi convidada para estrelar uma campanha publicitária para TV e para o governo do Distrito Federal, recomeçando sua carreira e gerando grande repercussão. Com 37 anos foi eleita ‘Mis Brasil Plus Size’ conquistando o primeiro lugar e aparecendo na capa do Washington Post Online, além de conseguir vários trabalhos em catálogos de marcas famosas, eventos, feiras de beleza e desfiles de moda.  Foi indicada pelo portal Uol como uma das musas cheinhas para concorrer ao ‘Musa UOL 2012’ e, em 2012, representou o Brasil no ‘Concurso Miss Plus Size Caribbean Universo’, conquistando o segundo lugar.  “O que me inspira a ser modelo Plus Size é poder me aceitar com minhas curvas, com meu corpo e fazer bonito modelando, mesmo não tendo um corpo igual ao padrão estabelecido pelo mercado da moda”, declara Babi.




Carol Santos, 27 anos – Realizou seu primeiro trabalho como modelo Plus Size durante o ensaio fotográfico feito para divulgação do FWPS Inverno 2013. Carol, da cidade de Diadema (SP), mesmo inexperiente na carreira de modelo, promete levar para a passarela do evento e para mercado GG a beleza da mulher negra - ainda pouco destacada neste segmento - e valorizar a diversidade das etnias do Brasil para as revistas, catálogos e campanhas publicitárias. Ver como as modelos Plus Size  já consagradas têm a autoestima fortalecida é a maior inspiração de Carol, que veste manequim 44/46.




Débora Fernandes, 25 anos – A modelo de São José dos Campos é formada em Design de Moda, pretendia criar uma marca de moda Plus Size desenhando as próprias coleções. Para conhecer melhor o mercado, fez alguns catálogos e desfiles. Quando conheceu o Fashion Weekend Plus Size, novas portas se abriram para o mercado com o convite para estrelar diversos catálogos para marcas de tamanhos GG. Hoje, Débora consegue conciliar a carreira de estilista com a de modelo. “A maior dificuldade é explicar para as pessoas que você se aceita com o corpo que tem, pois muitas pessoas não entendem que sou feliz mesmo estando acima do peso. No início, optei por deixar minha carreira de estilista de lado, mas hoje consigo conciliar as duas atividades”, completa.




Gabriela Schio, 23 anos – A gaúcha de Viamão começou a modelar com manequim 44 e ouvia muitos comentários de que “44 não é Plus Size”, que ela era muito magra, que teria que engordar mais. Inclusive levou muitos ‘nãos’ por conta disso. Com o passar do tempo, chegou ao 46, seu  atual manequim. Gabriela inspira sua carreira na vontade de mostrar para as mulheres gordinhas que elas também podem ser lindas e andar na moda. “A vontade de mostrar para a sociedade que ter curvas é lindo, que podemos ser modelos de sucesso sim, é meu maior incentivo profissional”, afirma ela.

Só lindas! *.* 

Evento esperadissimo meninas! Vamos cobrir e vamos contar tudoooooo pra vocês! 
Esperem! ;)

Bj


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós!